SIG prende três homens, apreende arsenal de armas e entorpecentes em Ribas do Rio Pardo

Da Redação


Em Ribas do Rio Pardo, nesta quinta-feira (22), em cumprimento a mandados de busca domiciliar, o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil realizou, operação em três endereços e prendeu em flagrante um homem, de 26 anos, suspeito da prática de tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido. Outro homem, de 41 anos, foi preso suspeito da prática de comércio ilegal e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido e um terceiro suspeito, de 53 anos, preso pela prática de posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido.

A equipe do SIG iniciou investigações há meses no intuito de coibir o comércio ilegal de armas de fogo e a venda de entorpecentes, em Ribas do Rio Pardo.

Com base nessas investigações, a Justiça expediu mandados de busca domiciliar em três localidades.

Para o cumprimento dos mandados judiciais, montou-se uma operação com cerca de 12 policiais.

 

Em uma chácara na região da Pedreira, a equipe policial encontrou verdadeiro arsenal de armas, munições e maquinário para a produção e fabricação de material bélico. Foram apreendidos 16 munições de calibre 38, cinco munições de calibre 22, duas caixas de espoletas, uma caixa de ferramentas utilizada para o manejo de armas, um pote contendo vários chumbinhos, um saco contendo vários projéteis, duas espingardas de calibre 22 sem numeração aparente, três cabos de espingarda, cinco canos de espingarda e vários pedaços esparsos de armas, uma forma para produção de munição, uma máquina de recarga de munição, um fogareiro para o preparo de munições e um revólver de calibre 22.

O responsável pela ocultação desses objetos na chácara foi um homem, de 41 anos, contra quem recai suspeita de exercer a função de “armeiro” e supostamente utilizar maquinário para fabricação e recarga de munições e montagem de armas destinadas à venda. Segundo a polícia, o indivíduo utilizava a chácara de um amigo para o exercício de comércio irregular e clandestino de armas e munições. Foi justamente nesse sentido o testemunho de várias pessoas ouvidas ao longo do inquérito policial.

O suspeito, de 41 anos, responderá por comércio ilegal e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido.

 

Em outra chácara distante a aproximadamente 50 km do centro, agentes da Polícia Civil deram voz de prisão a um homem, de 53 anos, por supostamente, praticar o crime de posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido. Esse indivíduo foi surpreendido com duas armas de fogo, sendo um revólver de calibre 22 e uma carabina do calibre 38, além de várias munições deste último calibre.

Por fim, em uma residência no Conjunto Habitacional São João, Investigadores do SIG fizeram a incursão no imóvel e deram voz de prisão a um homem, de 26 anos, suspeito da prática de tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo e munições.

Na casa, foram encontrados um saco contendo 177 gramas de pasta-base de cocaína [crack], um saco contendo 348 gramas de cocaína, um revólver de calibre 38, uma pistola de calibre 25, uma espingarda de pressão adaptada para o calibre 22 e 21 munições de diversos calibres.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde todos foram autuados em flagrante, sendo dois, de 26 e 41 anos, deles ficaram custodiados à disposição da Justiça e o homem, de 53 anos, liberado mediante fiança.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!